logo

Paralisia Cerebral

Cuidados que podem aumentar a qualidade de vida do paciente

Cuidados e dicas especiais podem trazer benefícios, facilitando a rotina e estimulando a evolução do tratamento

agende uma consulta

Preencha os campos abaixo e um dos nossos atendentes entrará em contato.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Como ter mais

qualidade de vida com

a Paralisia Cerebral

Diagnóstico não é destino. Nós do Instituto Bem Estar acreditamos que o tratamento pode melhorar consideravelmente a vida de quem tem Paralisia Cerebral. Tudo começa com boa informação e um tratamento de ponta, que devolva a qualidade de vida e torne possível que o paciente evolua, ganhando um pouco  mais de independência. Com uma equipe multidisciplinar, as orientações adequadas, os medicamentos certos e aplicações de Toxina Botulínica para relaxar a musculatura, é natural que muitos problemas sejam amenizados e ele tenha uma rotina mais feliz, como merece.

Dúvidas frequentes sobre

tratamento da Paralisia Cerebral

Envie sua dúvida

Se você possui uma dúvida sobre o assunto, preencha o formulário e mande para nós, se preferir nosso e-mail é agendamento@institutobemestar.com.br

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Quais os benefícios do tratamento

com toxina botulínica?

Por meio de aplicações de injeção com a substância, a rigidez muscular é amenizada, o que facilita fazer tarefas cotidianas. Isso também leva o paciente a se desenvolver e evoluir no tratamento, ao se sentir mais seguro quanto a movimentos que não consegue realizar normalmente.

 

A toxina começa a agir logo nos primeiros dias após as aplicações, sendo reaplicada entre 3 e 5 meses pelo médico especializado. “É um procedimento muito seguro, que impulsiona bastante o desenvolvimento do portador de Paralisia”, explica o fisiatra Paulo Potiguara, especializado no tratamento de Paralisia Cerebral.

Distonia e Espasticidade: é essencial tratar

Duas questões comuns na vida de quem tem Paralisia Cerebral: distonia e espasticidade. A distonia é um movimento involuntário dos músculos que traz dor. Já a espasticidade é o aumento do tônus muscular que impossibilita atividades da rotina. O que pouca gente sabe é que esses problemas podem ser tratados com Toxina Botulínica que relaxa os músculos e faz com que o paciente se desenvolva de várias formas. A primeira é viver sem dor e contrações musculares, o que ajuda no dia a dia do paciente e de toda a família envolvida. Além disso, com as aplicações, as posturas erradas são amenizadas e o tratamento com a fisioterapia tem diversos ganhos, já que o paciente retoma movimentos que antes eram impossíveis de serem realizados.

 

Conheça nossa publicação sobre o assunto:

Sinopse:

Esta publicação aborda como este problema afeta os pacientes, que muitas vezes não sabem o que fazer diante de tantas questões novas que surgem. Detalhamos as respostas com base na experiência clínica, na literatura científica e nas diretrizes dos órgãos de referência. Esperamos que você encontre nessa fonte tudo o que procura e, assim, faça escolhas seguras e conscientes, que tornem seu futuro mais saudável e feliz.

Comprar

Conheça nossos médicos

Dr. Marcos kenji

Neurologista

CRM-SP 101.235

Médico neurologista, com ampla experiência em tratamento de dores crônicas. Graduado em Medicina com especialização em terapia intensiva no hospital Albert Einstein e especialização em neurologia pela Universidade de Santo Amaro. Possui certificação para aplicação de Botox® (toxina botulínica) para tratamento em diferentes indicações. Participou dos últimos congressos relacionados ao tema no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Prof. Dra. Matilde Sposito

Fisiatra

CRM 37.811

Médica fisiatra, mestre e doutor em medicina pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM), membro do grupo de bloqueios químicos do Instituto de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro Morumbi IMREA/HC-FMUSP, médica consultora da Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda. na divisão BOTOX® Neurociências. Mais de 20 anos de experiência no uso de toxina botulínica em diferentes indicações.

Dr. Maurício Almoster

Pediatra

CRM 101.238

Médico pediatra, graduado em medicina e especializado em Pediatria e Nefrologia  pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Certificado para aplicação de Botox® (toxina botulínica) e bloqueio neuro muscular para espasticidade  e distonia pelo Instituto de Medicina Física e Reabilitação da USP, com experiência em pacientes com espasticidade e paralisia cerebral. Participou dos ultimos congressos de medicina fisica e reabilitação no Brasil e em paralisia cerebral na Espanha.

Dr. Paulo Potiguara Novazzi

Fisiatra

CRM 87.828

Médico fisiatra (Faculdade de Medicina do ABC), especialista em clínica médica e medicina física e reabilitação, com área de atuação em terapia da dor músculo esquelética. Membro titulado da Associação Brasileira de Medicina Física. Médico colaborador da disciplina de fisiatria da Faculdade de Medicina da USP. Professor da pós graduação do curso de Medicina do Esporte e do Exercicio do Instituto BWS. Especialista em terapia por ondas de choque acústico. Membro da International Society of Physical and Reabilitation Medicine- ISPRM. Membro da Sociedade Brasileira de Terapia por Ondas de Choque Acústico –SBTOC.

Dra. Sandra Alamino

Fisiatra

CRM 141.133

Médica fisiatra, graduada em medicina pela Universidade Nove de Julho, com residência médica em Medicina Física e Reabilitação HC-FMUSP, foi Médica Assistente de Medicina Física e Reabilitação HC-FMUSP. Pós-graduação em Medicina Interdiciplinar da Dor HC-FMUSP. Pós-graduanda em medicina do esporte Instituto BWS. Especialização em avaliação e tratamento interdiciplinar da dor HC-FMUSP.

Convênios Atendidos

Atendemos por planos de saúde que variam de acordo com cada especialidade. Informe-se sobre os planos autorizados e suas coberturas para atendimento.

 

Central de Relacionamento:

11 4200 3175

Seguradoras com a modalidade

de atendimento por reembolso.

Contato

Av. Doutor Carlos de Morais Barros, 450
Vila Campesina - Osasco/SP

CEP 06023 000

Agendar Consulta

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Instituto Bem Estar Serviços Médicos

Rua Doutor Carlos de Morais Barros, 450
 Vila Campesina - Osasco - SP

CEP 06023-000

CNPJ 03.434.113 / 0001-93

Responsável técnico:

Dr. Daniel Martins de Barros CRM 100.674

Todos os direitos reservados ao Instituto Bem Estar

logo
logo
logo
logo